[#SEO] SoLoMo, o novo conceito de geolocalização em Social Media

Em SEO Marketing, Por Ana Domingues e Gisele Amaral


  O universo Social Media é cheio de novidades - e uma que vem ganhando bastante destaque é o SoLoMo - Social, Location-Based and Mobile. O novo conceito está apenas no nome, pois você já está utilizando tanto para uso pessoal como para a sua empresa.

  De acordo com o Mashable, SoLoMo é “a versão móvel com maior precisão local”. Com ela, é possível obter mais informações sobre a demanda nas imediações do negócio – uma geolocalização mais eficiente, vamos dizer assim.

  Também não é por menos, tendo em vista que os smartphones e tablets se tornaram nossos companheiros inseparáveis. Segundo a pesquisa do Ibope Nielsen Online, 84% dos brasileiros possuem celular; destes, 16% possui smartphone - um número que, apesar de pequeno cresce constantemente - o que indica que é hora de investir e abocanhar essa fatia do mercado para o seu negócio.






  Quando uma empresa pensa em iniciar um trabalho com mídias sociais, as primeiras que vêm à cabeça são Facebook e Twitter. Dependendo do seu negócio, nem sempre as mais famosas podem ser a solução ideal para o retorno do investimento. No caso de um negócio local, utilizar uma ferramenta de geolocalização para trabalhar o relacionamento com o cliente é uma ótima opção para aumentar os lucros.

  E qual a ferramenta mais “famosa” que utiliza esse recurso? O Foursquare. Claro, existem mais zilhões de mídias sociais que também se enquadram nesse conceito e que podem gerar retorno para a sua empresa - mas isso é assunto para outro post.

  Ficou curioso? Na próxima sexta-feira vamos trazer um case de sucesso que mostra exatamente como é possível obter sucesso para o seu negócio local utilizando o Foursquare. Também vamos falar mais sobre o conceito SoLoMo.

Bom final de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas