[#GoogleWorld] Estudo mostra que o Google está mudando a memória humana

Por Renê Fraga, em Google Discovery

Um estudo revelado esta semana, por pesquisadores das universidades americana de Columbia, Harvard e Wisconsin-Madison, mostra que Google e as outras ferramentas de pesquisa estão se tornando a principal fonte de memória em vez de nossos próprios cérebros.
google brain Estudo mostra que o Google está mudando a memória humana
De acordo com o Daily Mail, nossas mentes estão se adaptando de uma forma no qual todos nós somos especialistas em saber onde encontrar a informação mesmo que você não saiba o que é. Outras pessoas, por exemplo, esquecem dados ativamente pois sabem que podem procurá-la mais tarde.
Os pesquisadores explicaram que a web funciona para os usuários como uma espécie de memória externa, algo como um HD externo para os computadores. Eles alertaram ainda que muitas pessoas estão sofrendo de uma dependência crescente da internet, precisando recorrer a smartphones e tablets para lembrar de algo imediato.
“A internet tornou-se uma forma primária de memória externa ou transacional, onde a informação é armazenada coletivamente fora de nós mesmos”, menciona o estudo.
---
Artigos relacionados no Google Discovery

  • Imagem do Dia 2 – Orkut fez contato!
  • Estudo: O Google faz você ficar mais inteligente
  • Google convida usuários para estudo de usabilidade do Android em Netbooks
  • Google Street View mostra devastação de terremoto e tsunami no Japão
  • Dell demonstra Android 1.5 Cupcake funcionando em um Dell Mini 10 Netbook
  • Comentários

    Postagens mais visitadas