[#GoogleWorld] Algoritmos do Google irão penalizar páginas com muitos anúncios antes do conteúdo
Por Renê Fraga, em Discovery Google:
“Nós ouvimos reclamações de usuários que ao clicar em um resultado é difícil encontrar o conteúdo real, eles não estão felizes com a experiência. Em vez de rolar a página para baixo após uma série de anúncios, os usuários querem ver o conteúdo imediatamente”, disse Matt Cutts em um post no blog Inside Search.
Portanto, os sites que não têm muito conteúdo, preferencialmente ‘acima da dobra’, poderão ser afetado por esta mudança e terão suas relevâncias reduzidas automaticamente pelos algoritmos.
“Esta mudança algorítmica não afeta os sites que colocam anúncios acima da dobra em um grau normal, mas afeta sites que planejam ir muito mais longe para carregar o topo da página com os anúncios a um grau excessivo ou que o tornam difícil de encontrar o original real conteúdo da página”, explicou Cutts.
Para ajudar a adequação dos sites as novas regras do mecanismo de pesquisa, o Google cita seu serviço do Browser Size ou extensões para Chrome que permitem visualizar um site em telas de diferentes tamanhos.
---
Artigos relacionados no Google Discovery
Comentários
Postar um comentário