[Google World] O botão +1 chega aos anúncios de visualização e proporciona recomendações apenas com 1 clique
Se você utiliza a rede de Display para seus anúncios, é possível que você comece a observar o botão +1 e as recomendações de seus anúncios. Com apenas um clique, as pessoas poderão recomentar a página de destino para seus amigos e contatos.
A incorporação de recomendações pessoais nos anúncios da rede de Display tem o potencial de alterar a forma como as pessoas percebem a publicidade. Um anúncio torna-se muito mais poderoso quando as pessoas conseguem ver quais dos seus amigos e contatos escolheram recomendar uma página.
Por exemplo, a Elaine, que vê um anúncio sobre voos com desconto. Ela clica no +1 em um anúncio porque considera que os amigos podem valorizar ofertas semelhantes. Agora, quando os amigos e contatos de Elaine estiverem com a sessão iniciada no Google e virem os anúncios de voos com descontos, visualizarão a fotografia da Elaine na parte inferior do anúncio, com uma nota indicando que ela clicou no +1.
O botão de +1 e as recomendações aparecerão na parte inferior dos anúncios da rede de Display e, em seguida, desaparecem progressivamente até o visitante passar o mouse sobre o anúncio. O visitante também pode fechar as sobreposições ao clicar em "x".
Os amigos e os contatos de Elaine também terão mais probabilidades de visualizar o anúncio. Como a recomendação de um amigo é um sinal muito forte de relevância, a Rede de Display da Google atribui aos anúncios recomendados um impulso extra ao incluí-los no leilão para qualquer página visitada por um amigo. Claro que se a segmentação de canais ou a segmentação de público-alvo (incluindo categorias de interesse e listas de remarketing) forem específicos, os anúncios só são apresentados em páginas com correspondência a essas restrições. Além disso, os anúncios nunca serão apresentados em posicionamentos ou categorias numa lista de exclusões.
Atente para o fato que o clique no botão +1 em um anúncio corresponde à página de destino do anúncio. Deste modo, não importa se o clique no botão +1 ocorre numa página de resultado de pesquisa, num Web site ou no anúncio da rede de Display. Um único clique no botão +1 aplica-se ao mesmo conteúdo em toda a Web, independentemente de onde é apresentado.
Na Rede de Display da Google, o botão +1 será adicionado a anúncios gráficos, anúncios GIF animados, anúncios em Flash, anúncios do Criador de Anúncios Gráficos e ao inventário móvel selecionado. Também pode optar por incluir o botão +1 nos anúncios de RichMedia DoubleClick, que podem ser apresentados dentro ou fora da Rede de Display da Google.
Estamos confiantes de nossas experiências iniciais com o botão +1 na busca e essa novidade será ótima para suas campanhas da Rede de Display. No entanto, se não tiver certeza que você realmente quer o botão +1 e as recomendações associadas com seus anúncios, começando hoje você pode optar por não exibí-los no nível da campanha, dentro do AdWords nas Configurações da campanha.
Para saber mais sobre o botão +1 e como este afeta os seus anúncios e resultados de pesquisa, visite o Web site do botão +1.
Postado por Bruno, da equipe Google AdWords Brasil
Veja mais em adwords-br.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário