[Google World] Google classifica acordo Samsung-Microsoft como extorsão

Google classifica acordo Samsung-Microsoft como extorsão:
android alvo Google classifica acordo Samsung Microsoft como extorsãoO Google emitiu uma nota, nesta quarta-feira, em que comenta um acordo recente entre Microsoft e Samsung, que visa formalizar uma taxa de venda para cada novo Android Phone vendido pela fabricante coreana.

De acordo com a gigante de Mountain View, a Microsoft segue penalizando os consumidores ao trazer medidas jurídicas que não impulsionam a inovação, mas tentam comprometer seu ecossistema através da extorsão.

“Esta é a mesma tática que já vimos anteriormente pela Microsoft. Devido ao fracasso no mercado de smartphones, eles estão recorrendo a medidas jurídicas para extorquir e lucrar com realizações dos outros e prejudicar o ritmo da inovação. Continuamos concentrados na criação de novas tecnologias e apoiar os parceiros do Android”.

Além da Samsung, a Microsoft anuncia ter fechado acordos similares com Acer, General Dynamics Itronix, Onkyo, Velocity Micro, ViewSonic, Wistron e HTC para uma cobrança de 5 a 15 dólares por aparelho vendido.

---
Artigos relacionados no Google Discovery


  • Samsung Galaxy S II e Galaxy Tab 10.1 no Brasil?
  • Rumor: Samsung lançará primeiro netbook com Chrome OS
  • Samsung negocia acordo para Google TV
  • Android Phone da Samsung é [quase] revelado
  • Google não considera o Facebook como uma ameaça



  • Comentários

    Postagens mais visitadas