[Webmaster] Estudo de Case #7: NEXTEL
Estudo de Case #7: NEXTEL:
Muitos já devem saber da nova identidade visual da Nextel, já que a cada 5 segundos aquele filme com uma versão de “Come Together” passa em algum canal da TV.
A marca apresentou a nova linguagem no dia 19 de setembro, e eu particularmente, achei muito coerente com o posicionamento que a marca tem atualmente. O logo antigo não estava combinando mais.

Veja o que a Nii Holdings Inc, empresa que opera sob a marca Nextel, disse sobre a mudança:
“Os clientes percebem a Nextel como uma prestadora de serviço de qualidade premium e parceiro confiável, que oferece produtos e serviços diferenciados e inovadores, que ajudam os clientes a serem mais produtivos. Com nosso projeto de lançar redes de terceira geração (3G), agora é o momento ideal para lançar uma nova identidade visual e uma estratégia de marca que reflitam melhor o nosso foco em conectar nossos clientes e o mundo.”
Quem foi responsável pelo novo design foi a Landor de São Francisco, que procurou usar o “x” como o elemento principal do design, em tom laranja. O “x” representa duas flechas, apontando uma para a outra. Essa forma traz um elemento simbólico interessante, que representa o serviço oferecido pela Nextel.
O logo também veio acompanhado de um novo slogan: “Seu mundo. Agora.”
As aplicações da marca são muito interessante, o que chama a atenção são as formas como o “x” é usado como elemento único e separado, se tornando um novo símbolo para a marca, além, é claro, das fontes exclusivas criadas pela Landor, especialmente para este projeto:














É, de fato, um projeto muito interessante, e na minha opinião, executado na hora certa, acompanhando o crescimento da empresa e representando o novo momento da marca. E vocês, gostaram?
Fonte: http://logobr.org/branding/novo-logotipo-nextel/
Muitos já devem saber da nova identidade visual da Nextel, já que a cada 5 segundos aquele filme com uma versão de “Come Together” passa em algum canal da TV.
A marca apresentou a nova linguagem no dia 19 de setembro, e eu particularmente, achei muito coerente com o posicionamento que a marca tem atualmente. O logo antigo não estava combinando mais.
Veja o que a Nii Holdings Inc, empresa que opera sob a marca Nextel, disse sobre a mudança:
“Os clientes percebem a Nextel como uma prestadora de serviço de qualidade premium e parceiro confiável, que oferece produtos e serviços diferenciados e inovadores, que ajudam os clientes a serem mais produtivos. Com nosso projeto de lançar redes de terceira geração (3G), agora é o momento ideal para lançar uma nova identidade visual e uma estratégia de marca que reflitam melhor o nosso foco em conectar nossos clientes e o mundo.”
Quem foi responsável pelo novo design foi a Landor de São Francisco, que procurou usar o “x” como o elemento principal do design, em tom laranja. O “x” representa duas flechas, apontando uma para a outra. Essa forma traz um elemento simbólico interessante, que representa o serviço oferecido pela Nextel.
O logo também veio acompanhado de um novo slogan: “Seu mundo. Agora.”
As aplicações da marca são muito interessante, o que chama a atenção são as formas como o “x” é usado como elemento único e separado, se tornando um novo símbolo para a marca, além, é claro, das fontes exclusivas criadas pela Landor, especialmente para este projeto:
É, de fato, um projeto muito interessante, e na minha opinião, executado na hora certa, acompanhando o crescimento da empresa e representando o novo momento da marca. E vocês, gostaram?
Fonte: http://logobr.org/branding/novo-logotipo-nextel/
Comentários
Postar um comentário