[Redes e Servidores] Aprendizado em TI.

Aprendizado em TI.: "
Para todos aqueles que trabalham com TI, sabem muito bem o que é isto. Trabalhamos em um ramo onde aquilo que aprendemos ontem já não serve mais para hoje, e o que aprendemos hoje, amanha pode ser considera supérfluo, ou seja, é necessário um aprendizado constante e diário.

Precisamos sempre estar por dentro das novas tecnologias, sejam elas produtos, serviços ou ferramentas, independente do que seja, se ela pode afetar o ramo em que trabalhamos, é de extrema importância que tenhamos conhecimento sobre a mesma, é necessário sabermos se esta nova tecnologia poderá substituir aquelas que já utilizamos, se elas podem complementar ou simplesmente pode ser uma nova possibilidade para nossos clientes.

Então é de extrema importância que nós profissionais da área, estejamos sempre em contato com sites sobre o ramo, fóruns, eventos, palestras e livros, mas principalmente em contato direto com estas tecnologias em questão.



Por trabalhar com tecnologia e passar boa parte dos meus dias na internet, creio que a mesma seja a melhor fonte de conhecimento, muitos sites divulgam noticias diárias sobre novas tecnologias, em muitos destes posts possuem diversos comentários sobre tais noticias, onde podemos ter uma visão diferente da apresentada pelo texto em questão.

Aprender em TI é muito mais do que importante, é totalmente necessário, aprendermos sobre novas ferramentas, produtos e serviços, além é claro de nos aperfeiçoarmos sobre aquilo que já conhecemos, está é uma das principais necessidades. Parece que quanto mais nos aprofundamos em certos produtos mais opções “surgem” no mesmo, e nos proporcionam maior possibilidade de expansão e qualidade.

Ao aprendermos sobre novos produtos estaremos expandindo nosso “leque de opções”, ao apresentarmos aos nossos clientes tais opções, o mesmo terá diversas opções para escolha, e nos poderemos avaliar quais tecnologias e serviços irão atender melhor o negocio do mesmo, agregando valor a sua empresa.

A Microsoft é um grande exemplo de expansão de conhecimento sobre novos produtos, soluções e serviços, através dos portais: Technet http://technet.microsoft.com/pt-br/ e Msdn (http://msdn.microsoft.com/pt-br), através destes dois portais, você terá acesso aos mais diversos métodos de entender os produtos da empresa.

É possível ter acesso a centro de treinamentos, fóruns com discussão sobre os produtos, soluções para possíveis problemas, soluções para possíveis duvidas, além é claro da biblioteca sobre todos os produtos Microsoft, nesta biblioteca, você terá acesso a todos os detalhes sobre os produtos, como pré-requisitos, implantação, melhores praticas, entre todos os outros detalhes sobre os mesmos.

Por trabalhar com produtos Microsoft eu exemplifiquei aqui estes dois portais, que são excelentes fontes de conhecimento, caso você conheça outros portais, fóruns e assim sucessivamente, contribuía deixando seu comentário, para que possamos contribuir de alguma forma no aprendizado de mais pessoas.

Nos profissionais da área sabemos da importância do aprendizado constantemente, e a maioria de nos só conseguimos este conhecimento graças à colaboração de outras pessoas, com centro de treinamentos, discussões, fóruns, palestras e assim por diante. Caso queira contribuir de alguma forma, sinta-se a vontade para complementar este artigo.

Obs.: Neste artigo tentei expor apenas uma introdução ao tema, com incentivo a colaboração dos leitores, seja ela com links de fóruns, centro de treinamentos, entre outros.

Abraço e até mais.


"

Comentários

Postagens mais visitadas